W Check Brasil


CEV CAR BRASIL

É o Sistema de Comunicação Eletrônica de Venda de veículos feito diretamente ao DENATRAN, facilitando o acesso à informação de todos envolvidos.

Essa comunicação é realizada em tempo real e entregue na base nacional, independentemente do estado do veículo.

Nosso sistema elimina a necessidade de deslocamento do vendedor até um ponto de atendimento dos órgãos de trânsito oficiais, atendendo ao art° 134 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

Benefícios do sistema para lojas de veículos, garagens e despachantes

Evite problemas futuros para sua revenda e seus clientes

Sistema 100% online prático e seguro, na comodidade da sua empresa.

Tenha o melhor sistema com cobertura nacional e comunique diretamente na base bin

Segue as obrigações do artigo 134 do código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Excelente custo benefício, aqui você faz mais pagando menos use nossa tecnologia.

Isenção de responsabilidade após registro de comunicado nas bases oficiais.

Por que escolher o Comunicado de Venda Eletrônico da W Check Brasil

SISTEMA

100% Digital. Você pode realizar a comunicação de venda 24h por dia, 7 dias por semana.

AGILIDADE

Comunique a venda em tempo real e sem sair da sua loja, tudo isso em um sistema simples e fácil de usar.

SUPORTE OPERACIONAL

Atendimento humanizado, priorizamos o diálogo e as necessidades de nossos clientes.

AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS

Ganhe mais tempo para otimizar as estratégias da sua empresa, use a tecnologia a seu favor.

TRANSPARÊNCIA

Oferecemos o acesso a todas as comunicações feitas, inclusive o seu status atualizado em tempo real.

TREINAMENTO

Nossa equipe está preparada para treinar seus colaboradores através de diferentes canais.

O que é o CRLV-e?

É o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, documento

de porte obrigatório que permite a circulação do veículo.

Descrição do Serviço

Com a Emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrónico (CRLV-e) em PDF,O proprietário pode comprovar a propriedade do veículo.

O CRLV-e atual só vai ser impresso depois de 5 a 7 dias uteis após o pagamento do licenciamento do ano atual.

Requisitos do Serviço

Para ter acesso ao CRLV-e é preciso estar com Licenciamento Anual quitado e sem nenhum débito no veículo. Restrições e bloqueios administrativos impedem à realização do serviço on-line. O licenciamento é realizado automaticamente, mediante o pagamento das obrigações anuais, como o IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e eventuais multas;

Obrigatoriedade do CRLV Digital

Desde 08/05/2020, a emissão do Licenciamento (CRLV-e) passou a ser digital. Deste modo, não há possibilidade de pagamento de taxa de envio do documento pelos Correios. O CRLV digital traz todas as informações do documento impresso pelo Detran e tem a mesma validade do documento físico.

Deliberação Oficial

Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por meio da lei 14.071/2020, em vigor a partir do dia 12 de abril de 2021 não permite licenciamneto nem transferencia de veículos que não fizerem Recall . De acordo com a nova lei, o veículo somente será licenciado mediante comprovação do atendimento às campanhas de Recall.

Existem alguns casos que mesmo com todas as taxas pagas, inclusive o licenciamento do ano em questão, o mesmo não sai atualizado para impressão. Portanto, é necessário aguardar o prazo de 15 dias e tentar reimprimir. Caso não ocorra essa atualização, é obrigatório entrar em contato com o Detran do estado para que o mesmo possa reenviar as informações para o Denatran. Após a resposta favorável do órgão, a impressão pode ser realizada novamente.

( EM BREVE)

INTENÇÃO DE VENDA ou AVISO DE VENDA

O CRV – Certificado de Registro de Veículo emitido a partir de 04/01/2021 é no formato eletrônico, deixando de existir o CRV impresso em papel moeda (papel verde).

O documento agora reúne o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) num único documento o CRLV-e.

A mesma Resolução instituiu a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em meio digital (ATPV-e), que constitui o comprovante de transferência de propriedade.

Portanto, quando da venda de veículos registrados ou transferidos a partir desta data, será necessário, primeiramente, incluir a intenção de venda para posterior solicitação e impressão da ATPV-e (Autorização de Transferência de Propriedade de Veículo) que deverá ser feito no Detran ou em algum despachante. 

Nosso sistema elimina a necessidade de deslocamento do vendedor até um ponto de atendimento dos órgãos de trânsito oficiais, atendendo ao art° 134 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.

A ATPV-e é o documento, no qual o atual proprietário e o potencial novo proprietário, declaram estar de acordo com a futura transferência da propriedade do veículo, nos termos das informações constantes no documento, responsabilizando-se pela veracidade das informações ali declaradas.

Com a “Intenção de Venda”, pretende-se evitar a realização de movimentos que não dizem respeito à venda normal de um veículo pois, se a ATPV-e for cancelada haverá o pagamento de taxas para a emissão de novo CRV-e e para a realização de vistoria.

Ou seja, a ATPV-e só deverá ser solicitada, quando a venda do veículo realmente estiver acertada entre as partes. A ATPV-e preenchida não garante que o veículo será transferido, este passo deverá ser dado pelo potencial novo proprietário, que deverá levar os documentos ao Detran para fazer a vistoria e solicitar a transferência. Sabemos que há milhões de veículos que nunca foram transferidos.

Desta forma, recomenda-se que a “Comunicação de Venda”,  CONTINUE SENDO REALIZADA NORMALMENTE, para evitar que o vendedor (antigo proprietário) venha a se responsabilizar, solidariamente, pelas cobranças indevidas de multas e IPVA do ano seguinte.

Fale Conosco

Tire as principais dúvidas sobre a Comunicação de Venda, Emissão de CRLV-e e Aviso de Venda com um de nossos consultores especializados.