Perguntas Frequentes2023-02-13T10:34:31-03:00

Veja as respostas para as perguntas mais frequentes.

Como consultar gravame do veículo?2023-02-24T17:07:32-03:00

Se o veículo está alienado, apenas com placa é possível detalhar o gravame.

Como consultar renajud do veículo?2023-02-24T17:07:07-03:00

Se o veículo possui alguma ação judicial e está bloquado, temos como fornecer ao cliente todas as informações detalhadas.

Como saber se o veículo é de leilão ou possui sinistro?2023-02-24T17:06:31-03:00

Temos parceria com as maiores bases de leilão e sinistro do país, portanto conseguimos trazer um conjunto de informações com qualidade e agilidade.

Qual o melhor sistema para consultar veículos?2023-02-24T17:05:51-03:00

Temos um banco de dados que atende nossos clientes a nível regional e nacional com máxima eficiência. Conte com um atendimento humanizado e completo.

Como faço uma consulta completa de um veículo?2023-02-24T17:05:22-03:00

Apenas com a placa é possível puxar o histórico/capivara completa do veículo como, chassí, base nacional, base estadual, leilão sinistro entre outros. Oferecemos todo suporte necessário para uma boa negociação.

Qual é o melhor site para despachantes?2023-02-24T17:04:48-03:00

A W check Brasil oferece uma plataforma completa com os principais serviços que atendem os despachantes. Somo referência no Brasil
com um atendimento personalizado e humanizado.

Quando posso negativar um cliente inadimplente?2023-02-24T17:12:52-03:00

Não tem um prazo mínimo para um devedor ser negativado, basta que uma dívida esteja vencida há um dia para que o credor possa negativar.

Posso negativar os sócios de uma empresa inadimplente?2023-02-24T17:12:41-03:00

O CPF dos sócios não podem ser negativados por dívida da empresa. Por isso, é recomendado ao credor exigir o aval pessoal dos sócios em empréstimos para os sócios em CNPJ.

Qual a diferença entre negativação e protesto?2023-02-13T10:20:55-03:00

Os protestos de títulos criam um vínculo entre credores e devedores, e esse vínculo termina apenas com o pagamento da dívida. No caso negativo, a situação é diferente, pois após 05 (cinco) anos da data de inclusão, o nome do devedor desaparecerá do órgão de proteção ao crédito.

O que é necessário para negativar uma pessoa?2023-02-24T17:12:32-03:00

Para cancelar um devedor, é necessário preencher todos os dados da pessoa e da dívida como valor, data de vencimento, data da compra, nome completo, CPF, endereço, etc. Por isso, tente confirmar todas as informações necessários no momento da compra para que não haja surpresas posteriormente.

Quais são os documentos que podem ser negativados?2023-02-13T10:21:05-03:00

· Cheques devolvidos (alíneas 12, 12 e 14);
· Notas promissórias;
· Notas fiscais;
· Letra de câmbio;
· Contratos (desde que com assinatura de 2 testemunhas).

Eu não tenho uma empresa, mas tem uma pessoa que não pagou, posso negativar?2022-12-21T17:15:28-03:00

Não! A negativação serve única e exclusivamente para empresas receberem de clientes inadimplentes.

O cliente voltou e pagou a dívida. O que devo fazer?2022-12-21T17:15:07-03:00

Tenho que fazer a retirada da negativação em nosso banco de dados em até 5 dias uteis.

Quanto tempo posso manter o meu cliente negativado?2022-12-21T17:14:43-03:00

Caso o cliente não retorne em sua empresa para regularizar a dívida, você pode mantê-lo negativado por até 5 anos a contar da data da dívida.

Tenho um cliente que comprou em uma das minhas empresas, posso negativar por outra empresa minha?2022-12-21T17:13:19-03:00

Não pode! A dívida só pode ser negativada pela empresa a qual o cliente comprou e ficou inadimplente.

Quem eu posso negativar?2022-12-21T17:02:02-03:00

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma dívida com a sua empresa nos últimos 5 anos. Mas só podem ser negativados se houver como comprovar a dívida! Essa comprovação pode ser feita através de nota promissória, cheque, boleto, contrato ou qualquer documento que comprove a inadimplência.

Quer ganhar uma demonstração gratuita da solução com a maior base de dados do Brasil? Solicite agora e nós entraremos em contato!

Ir ao Topo